Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Diarinho
>
Recordes curiosos
Vaca gigante mede 1,90 metro de altura e já foi maior

Para se ter ideia, a altura média de um homem brasileiro é de cerca de 1,73 metro

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/05/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Divulgação


O tamanho de Blosom fez com que o Guinness World Records, que reúne marcas impressionantes de quase todos os tipos, fosse ver de perto se a história não era mentira. Os responsáveis viajaram até uma fazenda na cidade de Orangeville, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, para conhecer a vaca gigante.

Ela foi medida e entrou para os registros como a vaca mais alta do mundo, tendo 1,90 metro entre as patas até o topo de suas costas. Para se ter ideia, a altura média de um homem brasileiro é de cerca de 1,73 metro.

Segundo Patty Meads-Hanson, que cuidava do animal, Blosom era filhote de pais com estatura normal e acredita que sua companheira era ainda maior quando era mais jovem. A norte-americana ainda conta que demorou para fazer a medição por não encontrar um artefato que fosse grande o suficiente.

Infelizmente, Blosom teve uma séria lesão na perna e não resistiu ao ferimento, tendo morrido aos 13 anos. Para o Guinness, ela é considerada a vaca mais alta de todos os tempos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.