Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Telemedicina: app oferece atendimento veterinário online 24 horas
Beatriz Ceschim
Do 33Giga
12/05/2020 | 12:48
Compartilhar notícia


Uma maneira de evitar as aglomerações nos consultórios e hospitais é por meio da telemedicina. Essa técnica ganhou mais força, já que as pessoas precisam ficar em casa para se proteger contra a pandemia do coronavírus. Para ajudar neste momento, a startup Picap está oferecendo um serviço de atendimento veterinário 24 horas, por meio de seu aplicativo para celular.

A ferramenta busca auxiliar os donos de pets a cuidarem dos seus animaizinhos sem precisar sair de casa. O serviço Pidoctor oferece a possibilidade de aconselhamentos veterinários online.

Leia mais:
Coronavírus: itens de saúde apresentam aumento de 100% no e-commerce
Quarentena: apps que vão ajudá-lo a cuidar da saúde, do dinheiro e mais

Os veterinários que se interessarem em ajudar essa causa podem se cadastrar pelo aplicativo Picap. Para se inscrever basta fornecer alguns documentos e enviar as fotos de comprovação dessas informações. A avaliação será realizada em até 48 horas.

Para os interessados na plataforma, existem duas modalidades de consulta. A primeira são 10 minutos de atendimento, que sai por R$ 25. Já a segunda dura 15 minutos e custa R$ 35. Para utilizar esse serviço, é só baixar gratuitamente o app, que está disponível para Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Depois de cuidar do seu pet, veja também os animais mais famosos da internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.