Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

21 playlists lo-fi que vão ajudar você a se concentrar
Bianca Bellucci
Do 33Giga
07/05/2020 | 13:18
Compartilhar notícia


O gênero musical lo-fi surgiu na década de 1980 e estava associado a gravações de baixo orçamento, feitas em casa. Hoje, porém, o estilo ganhou uma nova conotação por causa da geração millennial – nascidos entre 1980 e 1995. Ele está ligado a qualquer música que tenha batida suave e sirva para melhorar a concentração, seja estudando, seja trabalhando.

Em tempos de pandemia, as playlists com músicas lo-fi se tornaram queridinhas dos internautas. Por isso, o 33Giga reuniu 21 listas do gênero que podem ser encontradas em cinco plataformas de streaming. São elas: YouTube, Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal. Aproveite!

Leia mais:
5 documentários para refletir sobre o corpo e a mente
Insônia, raiva, ansiedade? Conheça sites que ajudam a lidar com emoções difíceis
5 aplicativos de meditação para você começar agora a ter uma vida mais zen

YouTube

1. lofi hip hop radio – beats to relax/study to Uma playlist infinita que fica no ar 24 horas por dia e traz sons relaxantes. É a queridinha dos millennials, que se identificam com a garota desenhada em estilo anime.

2. coronavirus safety: chill alone Lista criada para embalar o distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19. Conta com músicas relaxantes nos estilos hip-hop e jazz.

3. ghibli e lo-fi Tem as músicas mais relaxantes que fazem parte das trilhas sonoras dos filmes produzidos pelo Studio Ghibli, responsável por animações populares como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro.

4. Zelda & Chill Uma playlist que combina a trilha sonora de jogos da saga Zelda com batidas lo-fi. As músicas vão desde The Legend of Zelda (1986) até Breath of the Wild (2017).

5. lofi beats to quarantine and stay indoors to Outra lista infinita de músicas relaxantes. O diferencial desta é que ela também exibe dicas para cuidar da saúde mental.

Spotify

6. Lo-Fi Brasil Como o nome revela, esta playlist conta apenas com músicas brasileiras no estilo lo-fi. Vale destacar que a imagem de capa é uma fofura inspirada na arte da lofi hip hop radio.

7. Lo-Fi Beats Com curadoria do Spotify, esta playlist tem mais de 450 músicas relaxantes e mais de 16 horas de reprodução.

8. Lo-Fi Indie Uma compilação de músicas com batidas suaves de bandas indie. Entre os nomes da lista está beabadoobee, do sucesso Coffee.

9. Lush Lofi Caso não consiga se concentrar com músicas cantadas, esta playlist é para você. Aqui, estão reunidas apenas faixas instrumentais.

10. LOFI SUNSET Playlist com músicas do tipo “good vibes”. É atualizada constantemente, para sempre trazer conteúdo novo e prender os ouvintes.

Deezer

11. Lo-Fi Beats Uma seleção com curadoria especial da Deezer. Tem mais de 60 faixas relaxantes e 4 horas de reprodução.

12. Lo-Fi & chill “Estude ou relaxe ao som das melhores músicas lo-fi”. Essa é a descrição da playlist preparada por uma integrante da equipe do Deezer.

13. Lofi Brasil Playlist com músicas de bossa nova e gravadas (ou regravadas) por produtores brasileiros especializados em lo-fi. Usuários podem enviar sugestões via Instagram para o curador da playlist.

14. Chill & Lo-Fi Instrumental Hip-Hop Beats Como o próprio nome entrega, é uma playlist com músicas instrumentais do gênero hip-hop. São mais de 12 horas de reprodução.

15. Lofi Origins Soundtrack Uma playlist que reúne músicas lo-fi usadas em filmes de diretores italianos. Entre eles: Último Tango em Paris (1972) e Camille 2000 (1969).

Apple Music

16. Foco Lo-fi A descrição desta playlist diz tudo: “músicas escolhidas a dedo, na frequência ideal para a concentração perfeita”.

17. BEATstrumentals Com curadoria da Apple, é a lista ideal para quem curte hip-hop instrumental. Reúne batidas tranquilas de faixas produzidas ao redor do mundo.

18. lofi hip hop beats Se você curte hip-hop e prefere playlists com músicas cantadas, essa é uma boa pedida. É atualizada constantemente para sempre entregar faixas novas aos ouvintes.

Tidal

19. Decaf Playlist com curadoria do Tidal para um dia mais produtivo. Tem músicas relaxantes de diferentes gêneros, como indie, pop e R&B.

20. Fuzzfest: Lo-Fi Indie Reúne músicas do gênero indie que trazem batidas suaves e relaxantes. São 45 faixas, tendo artistas como Beck e Disco Zombies.

21. Lo-Fi Dreaming Esta playlist é ideal para quem tem dificuldade para dormir. Aqui, você encontra músicas que prometem relaxá-lo e ajudá-lo a pegar no sono.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.