Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Retorno
São Caetano reconsidera participação na Série D

Azulão diz que medida foi para garantir empregos de atletas e funcionários

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/05/2020 | 10:36
Compartilhar notícia
Banco de dados


Duas semanas após comunicar sua desistência de participar do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Caetano reconsiderou a posição e na manhã desta quarta-feira reconsiderou que pretende participar da competição, à qual conquistou vaga ao ser campeão da Copa Paulista de 2019. Segundo nota do clube, a decisão visa manter empregos. Inicialmente, a justificativa para se ausentar do torneio havia sido a situação financeira, ainda mais prejudicada em razão da quarentena do novo coronavírus.

"Porém, após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada", se posicionou o Azulão, em nota.

Assim sendo, o São Caetano enviou ofício à FPF (Federação Paulista de Futebol) e para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) demonstrando sua atual intenção. Agora, aguarda posicionamento.

No anúncio de desistência feito há duas semanas, o São Caetano encheu de esperanças um clube vizinho de debutar em uma competição profissional nacional, caso do EC São Bernardo, que pleiteava herdar a vaga por ter sido terceiro colocado da Copa Paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.