Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política
>
Amanhã
Câmara de Ribeirão convoca sessão para votar contas de Saulo

Contabilidade de 2016, reprovada pelo TCE, passará por análise dos parlamentares

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/05/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires, presidida por Rato Teixeira (PTB), convocou sessão extraordinária para amanhã, às 14h, com objetivo de votar as contas do ex-prefeito Saulo Benevides (Avante).

A contabilidade de 2016, último ano de Saulo à frente da Prefeitura, foi reprovada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por gastos com pessoal acima dos limites legais, alto deficit orçamentário e pagamento insuficiente com precatórios. O ex-prefeito perdeu todos os recursos na Corte, ficando nas mãos dos vereadores de Ribeirão

A convocação da sessão causou estranheza entre os vereadores, em especial da base de oposição ao prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB). Porque, desde decretada a quarentena para combate ao novo coronavírus, os parlamentares de Ribeirão estão sem realizar sessão, seja presencialmente ou on-line. E, além disso, a casa já havia rejeitado duas outras contas de Saulo: as de 2014 e de 2015 – assim, o político pode ficar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

Saulo tem garantido que não participará das eleições como candidato. Sua intenção é a de viabilizar a candidatura de Lair Moura (Avante) à Prefeitura. Entretanto, cresce especulação sobre uma parceria entre Lair e Kiko, o que faria Saulo, indiretamente, estar politicamente ao lado do atual prefeito – Saulo nega qualquer chance dessa aproximação.

Outros dois textos estão na pauta de votação. O primeiro é assinatura de termo de cooperação entre a Secretaria de Educação do município com as APMs (Associações e Pais e Mestres) da cidade. O segundo, adequações orçamentárias devido a remanejamentos financeiros para o combate ao novo coronavírus. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.