Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Educação
Doria anuncia entrega de kits educativos a partir do dia 27

Entrega será feita em escolas de forma escalonada para evitar aglomerações e deve ajudar as famílias no estudo em casa

Miriam Gimenes
16/04/2020 | 12:14
Compartilhar notícia
Divulgação/Governo do Estado


O governador de São Paulo Joao Doria (PSDB) anunciou a entrega de kits educativos a partir do dia 27 para alunos da rede estadual. Esses materiais contarão com apostilas de matemática e português, livros didáticos e gibis da Turma da Mônica. Serão atendidos 3,5 milhões de estudantes. Ele aproveitou para parabenizar 20 cidades do Estado que, no dia 14, tiveram alto índice de isolamento, entre elas Ribeirão Pires, no Grande ABC, que apresentou 59%.

"É um período em que o ensinamento tem de ser levado às crianças, bem como apoio aos pais. É um esforço de ficar em casa, mas com acesso à educação", ressaltou o secretário de Educação Rossieli Soares da Silva. Segundo ele, junto com esses kits haverá material de apoio às famílias, para lidarem com as crianças neste período de aprendizado em casa, e eles deverão ser retirados em de maneira escalonada nas escolas, com agendamento de horário, para não haver aglomerações. Também estão sendo estudadas entregas em casa. "Tudo que estamos fazendo serve tanto para aula presencial quanto em casa. A iniciativa não quer dizer que a quarentena vai se estender. Vamos voltar quando a medicina e ciência altorizarem", reforçou o secretário. 

O governador anunciou também que o próximo dia 20, que antecede o feriado de Tiradentes (21) será ponto facultativo no Estado, que tem registrado hoje 11.043 casos de contaminação por coronavírus e  778 óbitos, um aumento de 12% em 24 horas. São 1.135 em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 1.241 em enfermaria. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.