Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Volkswagen T-Cross completa 1 ano no Brasil: vejas as modificações do SUV em 2020
Da Redação
Do Garagem360
13/04/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


O T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no País, chegou ao mercado há 1 ano, com a missão de elevar o patamar de tecnologia e conectividade no segmento de SUVs compactos. Fora isso, o modelo inaugurou uma nova experiência de venda para o consumidor, totalmente digital.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Volkswagen T-Cross

Durante este período, a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) produziu mais de 80 mil unidades do T-Cross, sendo cerca de 50 mil unidades destinadas ao mercado brasileiro. Além disso, o modelo também obteve uma boa aceitação nos países da América Latina, somando quase 23 mil unidades na região.

A planta do T-Cross adota as inovações da Indústria 4.0, com benefícios, como redução no tempo de ajuste das ferramentas, dimensionamento enxuto, redução de custos, fluxo logístico otimizado e novas tecnologias nos processos. O T-Cross é feito na Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção da Volkswagen no mundo.

LEIA MAIS: Volkswagen anuncia T-Cross PcD por R$ 69.990
Recall: eixo traseiro do Volkswagen T-Cross pode trincar

1º carro conectado da América Latina

Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam avanços em termos de design, inovação, alta performance e segurança. Isso permite ao T-Cross oferecer benefícios de categorias superiores para o segmento de SUVs compactos.

Um exemplo é o VW Connect, primeira plataforma digital que conecta as principais informações do veículo em um aplicativo. O T-Cross também conta com o “Manual Cognitivo”, que utiliza o sistema IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Experiência totalmente digital

O Brasil foi o primeiro mercado a implementar a Concessionária Digital Volkswagen, um conceito inovador de venda de automóveis. Equipadas com ferramentas digitais – como tela touch e óculos de realidade virtual -, elas proporcionam uma nova experiência do cliente com a Marca.

O projeto é voltado a um novo perfil de consumidor, que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade. Com os óculos de realidade virtual, os clientes podem “entrar” nos veículos da VW. Por meio de totens, os clientes pesquisam detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento.

T-Cross 2020

No T-Cross 2020/2020, a estrutura de oferta das versões 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI ficou mais enxuta e atraente. A maior parte dos itens passou a ser de série, e não mais opcionais.

O T-Cross Comfortline 200 TSI, por exemplo, passou a ser equipado de série com algumas exclusividades do segmento, como o painel digital (Active Info Display) de 10,25’’. Com isso, o T-Cross oferece uma relação custo-benefício melhor.

Design

O design do T-Cross também merece atenção. O veículo conta com faróis com luz de condução diurna e lanternas traseiras, todos em LED, junto aos acentuados vincos da lataria e opcional teto solar panorâmico.

Além da cor exclusiva, o Bronze Namíbia, o modelo também está disponível em mais 7 cores, além das possíveis combinações em dual color, com o teto em uma cor e o restante do carro em outra.

Segurança e conforto

O T-Cross, que é 5 estrelas – nota máxima – no Latin NCAP, programa que avalia a segurança dos automóveis, também conta com uma série de diferenciais que, além de garantir a segurança dos passageiros, trazem conforto e dirigibilidade para o cliente.

Alguns destes itens exclusivos são o XDS+ (Sistema de bloqueio eletrônico do diferencial), que permite uma melhor distribuição da tração nas quatro rodas, o que previne, por exemplo, acidentes em curva; o ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção; sensores dianteiros e traseiros de estacionamento; opcionais de modo de condução; e o aclamado Park Assist 3.0, que auxilia em manobras de estacionamento.

20 SUVs mais vendidos no Brasil em 2019

Na galeria a seguir, veja quais foram os 20 utilitários esportivos mais vendidos em 2019 no Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.