Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Contra o coronavírus
Consórcio mantém decisão de quarentena até dia 22

Em reunião nesta manhã prefeitos mantém medida já adotada pelo governador João Doria em todo Estado

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
07/04/2020 | 12:15
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC decidiu, na manhã desta terça-feira (7), prorrogar a quarentena em todo Grande ABC para conter o avanço do novo coronavírus por mais 15 dias - até o dia 22 de abril. O anúncio foi feito em entrevista coletiva pelo Consórcio após assembleia que reuniu os sete prefeitos da região. 

O decreto mantém o fechamento de comércios e de serviços não essenciais nas sete cidades, o que inclui bares, restaurantes e cafés, que permanecem funcionando com serviços de delivery. Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), o único serviço na região que recebeu permissão para funcionar novamente, além de farmácias e supermercados, são as óticas.

"Vimos que é de extrema necessidade a liberação dos serviços em óticas. De resto, fica liberado os deliverys de todas as atividades. Acreditamos que a medida mais correta, por enquanto, permanece o isolamento social", avalia Maranhão.

Ainda de acordo com o presidente do Consórcio, as medidas adotadas pela região tem como base análises de profissionais da saúde e a evolução - ou queda - dos casos confirmados. Atualmente, as sete cidades apresentam 257 casos confirmados, 2.938 casos suspeitos e 31 mortes. "Por enquanto, estamos vendo que esse crescimento (dos casos) ainda é ascendente", detalha Maranhão.

Mais informações, amanhã (8) no caderno de Setecidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.