Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Carros elétricos: Toyota e BYD vão desenvolver projetos juntas
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
06/04/2020 | 18:48
Compartilhar notícia


A Toyota e a BYD, empresa especializada em energia limpa, avançaram nas negociações para o estabelecimento de uma joint venture focada em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos a bateria (BEV). A parceria, firmada em novembro de 2019, deu origem à BYD Toyota EV Technology CO, que deve iniciar suas atividades em maio de 2020.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A previsão é de que a soma de expertise entre as equipes de engenharia traga benefícios adicionais ao desenvolvimento de BEVs. O trabalho vai aprimorar o desempenho de veículos alimentados por este tipo de propulsão, atendendo de forma exponencial às necessidades de clientes na China.

Além disso, a parceria deve popularizar tecnologias de alta qualidade na produção de carros elétricos. O objetivo é promover a adoção dessas soluções em larga escala.

LEIA MAIS: Os 50 carros mais vendidos na América Latina em 2020 (até agora)
Anitta e mais: veja famosas e seus carrões

Carros elétricos vendidos no Brasil

Na galeria, confira todos os modelos elétricos que são vendidos de maneira oficial no Brasil. Carros híbridos, por terem também um propulsor a combustão, ficaram de fora da lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.