Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Setecidades
>
Contra Influenza
Santo André segue com campanha de vacinação

São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires suspenderam campanha por falta de dose

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
26/03/2020 | 11:02
Compartilhar notícia
Marcello Casal Jr/Agência Brasil


A cidade de Santo André segue , na manhã desta quinta-feira (26), com a campanha de vacinação contra a Influenza. O município que tinha sido atingido pela escassez das doses, retornou a campanha ontem, e mantém, tanto no Paço Municipal, com os serviços drive thru - quanto em escolas municipais.

Hoje pela manhã, o serviço de drive thru na cidade - onde os munícipes são imunizados sem descer do carro - estava contabilizando cerca de 300 carros na fila, porém, o tempo de espera é estimado de 20 a 30 minutos. Segundo funcionários, a cada 15 minutos, média de 100 carros são atendidos. São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires também adotaram a medida. 

Os aposentados Maria Alice Correia, 67 anos, e Israel Domingos, 68, chegaram a tentar a vacinação no Cesa (Centro Educacional de Santo André) na Vila Floresta, mas por conta da fila, desistiram. “Lembramos que estava tendo essa vacinação aqui (no Paço) e foi a melhor escolha. Ficamos 25 minutos na fila, sentados no carro e sem aglomeração”, detalha a moradora da Vila Gilda. 

Outra opção rápida aos munícipes de Santo André, é na creche Demercindo da Costa Brandão, no bairro Camilópolis, que, segundo moradores e funcionários, destacaram o fluxo baixo de pessoas para vacinação. "Eu esperava uma longa fila, mas achei ótimo. Cheguei e fui logo atendido. Vou avisar minha família e meus amigos para virem aqui também", destaca o aposentado, Valdir Francisco Macedo, 69 anos. 

As cidades de São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires informaram que todas as doses recebidas do governo do Estado foram usadas, portanto, hoje já interromperam os trabalhos. São Caetano asseguraram que ainda têm reforço disponível para hoje e segue om os serviços drive-thru no Atende Fácil, no Centro. 

Segundo o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, as prefeituras da região receberam 133.400 novas doses, que foram assim distribuídas: 42,5 mil para Santo André, 37,5 mil para São Bernardo do Campo, 15 mil para São Caetano do Sul, 14 mil para Diadema, 17 mil para Mauá, 5,7 mil para Ribeirão Pires e 1,7 mil para Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.