Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em meio a quarentena
Consórcio recua e garante circulação do transporte municipal no Grande ABC

Apenas 30% da frota irá funcionar nos dias de semana; ação visa atender profissionais da saúde e segurança

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
24/03/2020 | 11:37
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC anunciou, na manhã desta terça-feira (24), que haverá um realinhamento nas frotas dos ônibus municipais em toda região, a partir do dia 29, próximo domingo. Além dos prefeitos das sete cidades, a reunião, realizada por videoconferência, contou também com a participação do secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy.

O Consórcio, que havia divulgado a suspensão total das 200 linhas de ônibus nas sete cidades, recuou e decidiu, junto ao Governo Estadual, que o transporte coletivo municipal funcionará com frota de 50% nos horário de pico - a partir das 17h - e de 30% nos demais horários. Aos finais de semana e feriados, a frota será de 30% nos horários de pico e de 15% nos demais horários. 

A interrupção do serviço de forma gradativa, até o dia 28 de março, será mantida, conforme decisão anterior. E o realinhamento iniciará a partir da 0h de 29 de março, no domingo. 

Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), a medida realinhada visa atender os profissionais da saúde, segurança pública e moradores que trabalhem em empresas focadas em atender demandas contra o coronavírus, como exemplo, lavagens de lençóis em hospitais. "São medidas que norteiam o combate dessa pandemia em toda região sem prejudicar os profissionais que ainda precisam do transporte público", detalha.

CASOS - De acordo ainda com os dados apresentados pelo Consórcio, hoje, a região registra 30 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo sete em Santo André, nove em São Bernardo, 11 em São Caetano, um em Diadema, um em Mauá e um em Ribeirão Pires. Rio Grande da Serra ainda não apresentou casos confirmados. Maranhão também lembrou que o Grande ABC segue com 980 suspeitos, o País apresenta 1.891 casos confirmados e 745 no Estado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.