Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

5 aplicativos para melhorar sua qualidade de vida
Marcella Blass
Do 33Giga
20/03/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


Com a rotina agitada, muitas vezes é difícil melhorar a alimentação, beber mais água ou se livrar de um mau costume que tem prejudicado a saúde. Mas há uma série de aplicativos que podem dar uma mãozinha e incentivar a mudança de hábitos e a melhora da sua qualidade de vida. O 33Giga separou cinco dessas aplicações e te mostra a seguir.

Leia mais: 
5 aplicativos para relaxar e dormir melhor
4 aplicativos que vão te salvar das chuvas de verão

Fabulous

O aplicativo disponível para Android e iOS usa o registro de hábitos para motivar o usuário a melhorar seu condicionamento físico, atingir metas de perda de peso, otimizar o ciclo do sono e reduzir ansiedade. A ideia é ajudar o usuário a manter o foco para desenvolver hábitos que reduzam problemas de saúde física e mental. O app traz exercícios físicos, alongamentos, yoga, meditação e outros tópicos. Android e iOS

Daily Yoga

Esse aplicativo para Android e iOS é um curso de instrução ao Yoga. Ele vai ensinar o usuário a base dessa prática para que ele possa fortalecer o corpo, perder peso com mais facilidade e melhorar suas condições físicas e mentais. As instruções são bastante detalhadas, ele tem três tipos de força do curso (baixa, média e alta) e as aulas vão desde as mais curtinhas (5 minutos) às mais longas (45 minutos).

Contador de calorias

Com foco em perda de peso e boa forma, o app para Android e iOS é um banco de dados de alimentos. Por meio dele, é possível monitorar a sua dieta e seus exercícios diários, além de se conectar com outros aplicativos focados em atividade física. Ao iniciar, a aplicação coleta algumas informações do usuário e cria um programa de dieta e exercícios personalizados. Depois, ele serve como um local de registro das refeições e atividades. A ferramenta é interessante para registrar seus hábitos e compartilhar com profissionais como nutricionista e personal trainer.

Hydro

A função principal do app é te lembrar sobre a importância de beber água e se manter hidratado. Se você tem dificuldade para manter uma disciplina de hidratação, o Hydro vai te ajudar a criar o hábito de beber água, calculando a demanda de líquidos do seu corpo de acordo com biotipo e necessidades. Todo o processo poderá ser observado em um gráfico especial. Está disponível para Android e iOS.

7 weeks

A proposta aqui é auxiliar o usuário a desenvolver novos hábitos, alcançar objetivo ou abandonar maus vícios. O app para Android segue a lógica de uma pesquisa científica que diz que o tempo para se desenvolver um novo hábito é sete semanas. Nesse período (ou mais, se desejar), a aplicação vai ajudar o usuário a visualizar, analisar e otimizar sua jornada por uma mudança de vida.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.