Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 1 de Maio de 2024

Política
>
Em meio ao coronavírus
Diadema aprova medida que tenta destravar novo hospital municipal

Município quer 'perdoar' dívida para receber imóvel em troca

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/03/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Em meio à pandemia da Covid-19, o governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), enviou à Câmara, com regime de urgência, projeto que autoriza o município a remissão de dívida na ordem de R$ 30 milhões como forma de obter a titularidade de imóvel particular em que será instalado novo hospital municipal, na região central da cidade.

O projeto foi aprovado, por 14 votos favoráveis e cinco contrários (em dois turnos) e, agora, segue para sanção do verde.

A ideia da medida é a de que o município ‘perdoe’ dívidas tributárias oriundas do imóvel e, em troca, o município torne-se proprietário do prédio, localizado na Rua Oriente Monte e que já abrigou pronto-socorro municipal no passado. Atualmente, o processo de desapropriação do imóvel tramita na Justiça local, mas sem previsão de solução. “A população de Diadema não pode mais se sujeitar à lentidão da Justiça (...) sobretudo diante do atual notório estado de pandemia provocado pelo grave e vertiginoso avanço do novo coronavírus, o que amplifica ainda mais a gravidade do risco à saúde da população”, diz trecho da medida enviada pela gestão Lauro.

O projetado novo HM substituiria o arcaico e deteriorado Hospital Municipal de Piraporinha. A ideia é a principal promessa de Lauro desde 2016, mas ainda não saiu do papel. Até o fechamento desta edição, não havia nenhum caso confirmado de munícipe contaminado com o coronavírus. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.