Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Prevenção
Bom Prato adota medidas de prevenção contra o coronavírus

Espaço entre cadeiras e instruções para lavar as mãos são determinações aplicadas desde início da semana, em São Bernardo

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
19/03/2020 | 12:56
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


O Bom Prato de São Bernardo, no Centro da cidade, iniciou a semana com novas medidas para auxiliar no combate do novo coronavírus (Covid-19). Diante disso, segundo funcionários e munícipes, o local estabeleceu algumas ações como mesas reorganizadas para que as pessoas fiquem com um espaçamento maior entre os assentos, instrução de lavar bem as mãos para almoçar e em seguida, utilizar o álcool gel e a possibilidade de disponibilizarem refeições em marmitex, ao invés de comerem no local.

O aposentado e cliente do Bom Prato há pelo menos um ano, Joseval Batista, 52 anos, comenta que, como faz parte do grupo de risco em contrair a doença, além da prevenção em sua casa, fica tranquilo de que outros locais também estejam tomando os devidos cuidados. "Se todo mundo fizer sua parte, conseguimos auxiliar nesse problema que já chegou na região", avalia. 

O Diário esteve no Bom Prato da cidade por volta das 10h40 - horário que as filas começam a se formar -, porém, o movimento estava fraco, ainda de acordo com relatos de funcionários, o que em dias normais são oferecidos cerca de 1.500 refeições, hoje, a previsão é de ser menos que a metade. 

As unidades do Bom Prato de São Bernardo e Santo André foram questionados pelo Diário que aguarda respostas sobre as ações preventivas. 

Mais informações, amanhã (20) no caderno de Setecidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.