Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Alta do dólar faz busca por destinos nacionais aumentar, diz pesquisa
Por Redação
Do Rota de Férias
09/03/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


Com o dólar em alta, a busca por destinos nacionais aumentou drasticamente segundo uma pesquisa do Kayak. O levantamento identificou os destinos que mais cresceram em buscas de janeiro de 2019 a janeiro de 2020.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Busca por destinos nacionais em alta

Todos os quinze destinos que mais cresceram em buscas são nacionais, com Fortaleza (CE) na liderança. “A cidade tem investido muito no turismo. Além disso, ela atrai viajantes interessados em outras praias, como Jericoacoara, e o Aeroporto Pinto Martins se tornou uma conexão importante com outros países, em função de inaugurações constantes de novos voos internacionais”, comenta Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil.

LEIA MAIS: MELHORES LUGARES PARA CONHECER NA ÍNDIA
OS MELHORES LUGARES DO MUNDO PARA PASSEAR DE BALÃO

Na tabela abaixo, confira os 15 destinos do levantamento.

Reprodução
Levantamento do Kayak com os destinos mais buscados

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 18/02/2020 na base de dados do KAYAK Brasil, buscando por voos de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil e com destino a todos os aeroportos do mundo. Foram comparadas passagens buscadas em janeiro de 2020 e janeiro de 2019, para viagens em março e abril de cada ano.

Destinos naturais no Brasil

Na galeria, confira algumas opções de destinos naturais para conhecer no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.