Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Cinco suspeitos de terrorismo são mortos a leste de Riad
Da AFP
27/02/2006 | 14:17
Compartilhar notícia


Cinco suspeitos de terrorismo foram mortos nesta segunda-feira perto de Riad em tiroteios com as forças de segurança, três dias depois de um atentado fracassado contra o complexo petroleiro de Abqaiq, no leste do reino saudita.

Um sexto suspeito foi detido em uma operação separada, também a leste de Riad, informou um porta-voz do ministério do Interior em comunicado.

As duas operações foram lançadas ao amanhecer, depois do "ataque criminoso de Abqaiq", disse o porta-voz, referindo-se ao atentado fracassado com carros-bomba de sexta-feira passada.

O ataque, no qual morreram dois policiais e dois terroristas, foi reivindicado na internet pela "Organização da Al-Qaeda na Península dos Árabes", o braço saudita da rede terrorista.

"As forças de segurança lançaram segunda-feira ao amanhecer operações simultâneas, invadindo um edifício do bairro residencial Al-Yarmuk (na periferia leste de Riad). Após uma intensa troca de tiros, a situação foi resolvida com a morte dos cinco suspeitos", explicou o porta-voz, afirmando que nenhum membro das forças de segurança havia sido morto.

"Grandes quantidades de armas e de explosivos, assim como material destinado a preparar carros-bomba, foram apreendidas" na casa onde os suspeitos tinham se entrincheirado, declarou à AFP um oficial de polícia presente no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.