Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Internacional
>
Em quatro dias
Papa faz primeira aparição pública após ser acometido por gripe
01/03/2020 | 11:59
Compartilhar notícia
Reprodução/Instragram


Papa Francisco fez a primeira aparição pública em quatro dias, desde que foi anunciada pelo Vaticano que o pontífice sofria de uma "pequena indisposição" que o forçou a cancelar sua agenda oficial.

O líder católico, de 83 anos, apareceu na varanda da Palácio Apostólico, na manhã deste domingo, 1º, e acenou para o público presente na Praça de São Pedro. Francisco anunciou neste domingo que não participará de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, ao sul de Roma, por causa do resfriado.

O Vaticano não especificou qual doença ou sintoma acomete Francisco. No entanto, em meio a temores na Itália por causa do surto de coronavírus, a possibilidade de ele estar sofrendo da epidemia foi descartada.

"Não há evidências que levem ao diagnóstico de nada além de uma leve indisposição", disse o porta-voz Matteo Bruni.

A Itália sofre o pior surto da epidemia no continente europeu, com mais de 1.100 casos confirmados desde 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.