Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
TV Cultura
Tarcísio Meira e Glória Menezes ganham homenagem
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
27/02/2020 | 23:53
Compartilhar notícia
TV Cultura/Divulgação


Dois grandes nomes da dramaturgia brasileira ganham homenagem hoje na TV Cultura. Tarcísio Meira e Glória Menezes são os convidados do Persona em Foco, apresentado por Atílio Bari, e que ilustra a grade da emissora a partir das 22h45.

Eles lembram da primeira vez em que trabalharam juntos, nos anos 1960, no teleteatro Uma Pires Camargo. Glória aproveita para falar de papéis como Laurinha Figueroa, na novela Rainha da Sucata (1990), e Baronesa de Bonsucesso, de Senhora do Destino (2004).

Tarcísio relembra o começo da carreira e a entrada no teatro profissional. “Foi difícil. Eu fiz teatro amador, ganhei prêmio, fui convidado por um grande ator chamado Sérgio Cardoso”, explica.
O artista comenta ainda sobre seu parentesco com Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792), o Tiradentes, conhecido por ser um dos líderes da Inconfidência Mineira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.