Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Bixby: assistente virtual da Samsung já está disponível em português
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
19/02/2020 | 15:18
Compartilhar notícia


A Samsung anuncia, nesta quarta-feira (19), o lançamento oficial do recurso de voz em português da assistente virtual Bixby no Brasil. Personalizada e programada para auxiliar os usuários em atividades do cotidiano, a solução, antes disponibilizada, em teste beta, para toda a base do Galaxy S10, agora se estende para o Galaxy Note10 e Galaxy Note10+.

Leia mais:
7 dicas para transformar sua casa em uma smart home
Conheça Azuma Hikari, a inteligência artificial que mora em uma cápsula de vidro

“Adaptamos os recursos da Bixby para as características do público brasileiro. Ela está em constante desenvolvimento com base na experiência e feedback dos usuários, pois, em um País tão amplo, um dos principais pontos é justamente levar em consideração os regionalismos, sotaques e gírias”, afirma Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos e serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Equipada com tecnologia interativa de aprendizado contínuo, a Bixby tem a finalidade de oferecer um contato mais personalizado e inteligente entre o usuário e o smartphone. Com um simples comando de voz, é possível, por exemplo, verificar e-mails, trocar de música, definir horários de alarme, pedir recomendações de jantar, alternar modos da câmera, tirar fotos e acionar rotas de navegação.

Além dos comandos de voz, a assistente virtual oferece as rotinas Bixby, que utilizam inteligência artificial para aprender sobre padrões e preferências de uso. Desta maneira, ela ajusta automaticamente as configurações do smartphone, controla aplicativos e otimiza a bateria. É possível, também, criar rotinas com base em localização e no que o usuário estiver fazendo, atribuindo uma senha ou frase a um grupo de ações.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, aproveite e veja os testes de produto realizados pelo 33Giga:

 
 
  • novo-kindle-2019
  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.