Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

Galã regional

Nas rodas de conversas de políticos são recorrentes brincadeiras que envolvem apelidos por

Do Diário do Grande ABC
02/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Nas rodas de conversas de políticos são recorrentes brincadeiras que envolvem apelidos por alguém ser parecido ou ter os trejeitos de figuras famosas. O mais novo alvo dessas sátiras é o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV). O verde, conhecido e admirado no meio político pelos discursos envolventes e o poder de articulação e administração, está sendo comparado por integrantes do grupo opositor com o personagem Pereirinha, interpretado pelo ator José Mayer na novela Fina Estampa, da Rede Globo. As principais semelhanças são os cabelos e a barba grisalhos. Nada pejorativo, dizem os adversários, que ressaltam apenas as características físicas entre Volpi e o artista. Mas, apesar de alguns não verem tanta conformidade entre os dois, já há na cidade aqueles que estendem a analogia pelo lado galã do chefe do Executivo. Nada mal uma comparação com o ator global José Mayer, não é? Alheio às brincadeiras dos opositores, o verde está empenhado em eleger o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), seu sucessor. Final feliz para Volpi e Pereirinha? Confira os próximos capítulos desses dois personagens, pois só o tempo irá dizer. 

Que jeito?

O eleitorado de São Bernardo está com a pulga atrás da orelha. Enquanto o PMDB diz que lançará candidato próprio ao Paço, o vereador do partido Gilberto França é convidado para subir ao palco de inaugurações promovidas pela administração Luiz Marinho (PT) e é citado como parlamentar do grupo governista. Hoje, teoricamente, petistas e peemedebistas têm as mesmas pretensões (governar a cidade), mas com projetos distintos. E, teoricamente, seriam adversários. Mas, na prática, os opostos se atraem, diz o ditado. 

Desse jeito?

O vereador de Mauá Atila Jacomussi (PPS) está light.O popular-socialista abandonou nas últimas semanas o tom crítico, característico de seu mandato. No Legislativo ninguém entendeu a mudança do parlamentar, que pretende se candidatar a prefeito. 

Olha a hora, olha a hora...

Os relógios dos aparelhos da Zona Azul de Mauá, administrada pela CelloPark, ainda não foram ajustados à ausência do horário de verão. Na quarta-feira, o tucano Mateus Prado depositou R$ 1 para retirar o bilhete às 17h17, mas a registrou 18h17. Isso gerou um fato curioso: o estacionamento rotativo funciona até as 18h e volta às 8h do dia seguinte. Portanto, o valor quase irrisório foi suficiente para garantir a permanência do veículo no local, se quisesse, até as 8h40, portanto por 14 horas de 23 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.