Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cidade no interior de São Paulo fica sem prefeito
12/11/2008 | 10:10
Compartilhar notícia


Localizada a 165 quilômetros de São Paulo e com pouco mais de 5.000 habitantes, a cidade de Lagoinha ainda não sabe quem será o prefeito a partir de 2009. Isso porque o candidato que ganhou a eleição, Elcio José Ferreira, foi condenado por improbidade administrativa durante a sua gestão anterior, entre 1993 e 1996.

O ex-prefeito, porém, perdeu o prazo de recurso em segunda instância e ficou inelegível por cinco anos, o que impedirá a sua posse. Na segunda-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido de liminar feito pelos seus advogados para que pudesse recorrer da decisão.

Elcio José Ferreira concorreu pelo DEM. Ele venceu com 2.493 votos, que representam 57,79% dos 4.314 votos válidos. Agora o segundo colocado, o vereador João Evangelista de Souza, conhecido por Babá, quer que a Justiça considere o seu resultado e venha a ser empossado no dia 1º de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.