Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Filho de peixe...

Tem coisas na política que são difíceis de entender.

Do Diário do Grande ABC
16/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Tem coisas na política que são difíceis de entender. Quer dizer, os envolvidos até entendem, e a população também tem assimilado movimentações estranhas, incoerentes de determinados atores. Em São Bernardo, Pery Cartola, filho do ex-vereador e ex-deputado estadual Waldir Cartola (sem partido), tem se encontrado com integrantes do PT e da administração Luiz Marinho com certa frequência. Até aí, tudo bem, não fosse o fato de Pery estar filiado ao PPS e ser ex-assessor do deputado federal William Dib (PSDB), dois adversários da atual gestão petista. Ele, que deixou o PMDB no ano passado justamente para ficar mais próximo do tucano, quer sair candidato a vereador. Mas, pelas atitudes que vem tendo, quer assegurar apoio de todos os lados para garantir a cadeira. Hipoteticamente, eleger-se-á por um partido, mas trabalhará para outro, ventila-se. Waldir Cartola teria entrado pessoalmente no circuito para ter adesão da máquina petista. E, comenta-se, foi visto dentro de um carro conversando com o presidente do PT municipal, Wanderlei Salatiel. Quando tinha mandato, dizem, também ia para o lado em que o vento soprava. A estratégia está escancarada. E não tem agradado a oposição, trincheira original de Pery. Será que desse jeito terá mesmo legenda para concorrer à Câmara?

Cancelado

O ex-deputado e vereador suplente de São Bernardo Wagner Lino (PT) cancelou debate sobre eleições, seguido de festa de aniversário de 65 anos, que seria realizado amanhã. O motivo é o falecimento de Osmar dos Santos Pereira, um de seus apoiadores, que atuava na Secretaria de Esportes.

Restava um

O vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), está mais uma vez chateado com o governo Aidan Ravin (PTB) e, neste momento, diz ser de fato oposição. O democrata ficou magoado com a exoneração no início da semana de seu irmão, Marcos Roberto Pinheiro, que trabalhava na farmácia da Fundação ABC. Já são 32 demitidos pela administração ligados a Pinheirinho. Havia sobrado um irmão, Carlos Roberto Pinheiro, que foi mandado embora ontem. Aidan também exonerou cargos do PSDB e PMDB, que têm pré-candidaturas ao Paço.

Susto

Um dia após o Diário anunciar que policiais vão fazer varredura no Semasa em busca de irregularidades na concessão de licenças ambientais, a PM esteve ontem na autarquia. Dizem, o alto escalão ficou em polvorosa. Teve gente que se sentiu aliviada quando soube que a presença da corporação era para averiguar a ativação do alarme do banco que funciona no local. Mas a Polícia Civil ainda desembarcará por lá. Aguardem...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.