Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Receita confisca produtos chineses nocivos à saúde
01/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Receita Federal retirou do mercado de Manaus 62 toneladas de produtos nocivos à saúde, importados irregularmente da China. A operação foi desencadeada em 5 de junho.

Do total de apreensões, cerca de 30 toneladas eram brinquedos sem a certificação de segurança exigida e produtos elétricos com comercialização proibida no País e sem os pagamentos de direito antidumping.

Outras 32 toneladas de mercadorias (brinquedos) foram apreendidas na semana passada, em sete contêineres. Os produtos foram encontrados em um depósito de um grupo empresarial que atua no ramo de importações.

A fraude consistia em utilizar documentos falsos para a obtenção de licenças de importação e desembaraço das declarações de importação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.