Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Obras recém-iniciadas
Material de construção de UBS é furtado em Diadema

Episódio foi relatado pela equipe de Comunicação do governo Lauro neste domingo

Júnior Carvalho
Do dgabc.com.br
02/02/2020 | 17:41
Compartilhar notícia
Divulgação/PMD


O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), informou que parte de materiais de construção que serviriam para erguer a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Paulina foi furtada neste domingo (2). A administração também fala em vandalismo.

O caso foi relatado na manhã deste domingo, nas redes sociais, pela equipe de comunicação da Prefeitura, que publicou imagem de blocos quebrados e da placa da obra rasgada. Ao Diário, o governo Lauro destacou que ainda não foi possível identificar o tamanho do prejuízo, mas que tratará deste assunto nesta segunda-feira (3) com a empresa contratada para tocar as obras, a Shop Signs Obras e Serviços Ltda - o contrato é de aproximadamente R$ 3 milhões.

"O que se sabe é que a placa (com dados técnicos da obra) foi vandalizada e terá de ser substituída, já que não se trata de publicidade, mas de instalação obrigatória por lei", explicou a administração. A Prefeitura frisou ainda que colocou a GCM (Guarda Civil Municipal) para intensificar as rondas no local.

As obras tiveram início há duas semanas. A construção de equipamento é reivindicação antiga dos moradores da Vila Paulina. Antes, havia unidade básica no bairro, mas funcionando em imóvel alugado e em condições precárias. O Diário já mostrou que havia infiltração no telhado e má conservação do mobiliário no local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.