Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Sto. André ganha centro de assistência à saúde mental infanto-juvenil
Do Diário OnLine
17/10/2003 | 20:38
Compartilhar notícia


A cidade de Santo André vai receber uma unidade especializada em saúde mental para crianças e adolescentes. O município está na lista de um programa do Ministério da Saúde que pretende distribuir mais de 70 Centros de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi). O governo espera entregar as unidades até dezembro de 2004.

Atualmente, 11.367 crianças e adolescentes recebem assistência extra-hospitalar nos 36 postos do CAPSi existentes no país. O Ministério da Saúde quer incluir mais 31,5 mil crianças no programa.

Segundo um levantamento feito pela Federação Mundial de Saúde Mental (FMSM), cerca de 10% a 20% da população infanto-juvenil sofre de algum transtorno mental. Os principais problemas detectados nesta fase são: ansiedade, psicoses infantis, deficiência mental e autismo.

Apesar de não existirem estudos que retratem fielmente a realidade nacional, o Brasil segue a tendência mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.