Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

De Mauá para Brasília

Outra baixa no primeiro escalão do mal avaliado governo do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT)

Do Diário do Grande ABC
02/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Outra baixa no primeiro escalão do mal avaliado governo do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT). Quem deixa agora a administração é o secretário de Comunicação, José Roberto Mello. O jornalista aceitou convite para chefiar o Departamento de Comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia. A Pasta é comandada pelo ex-senador Aloizio Mercadante (PT), candidato derrotado ao governo do Estado. O curioso dessa história é que Mello sempre foi ligado à senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), rival interno de Mercadante. Ainda não há definição de quem assumirá a cadeira. A mudança de comando na Comunicação representa a segunda alteração no primeiro escalão de Mauá somente neste ano, já que Finanças passou a ser ocupada pelo vereador Paulo Suares (PT). Os comentários agora são de que Sérgio Affonso (PRB), da Habitação, e Antonio Carlos de Lima (PP), da Administração, são os próximos a deixar os postos. A brincadeira nos corredores é de que a única que tem cadeira garantida é a secretária de Assistência Social, Celma Dias, mulher do prefeito...

BASTIDORES

Discutindo lá em casa

Chamou atenção ontem, no começo da tarde, reunião com o superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), o secretário de Segurança Pública de Mauá, Carlos Wilson Tomaz, e os vereadores Luiz Alfredo dos Santos Simão e Osvanir Carlos Stella, o Ivan (ambos do PSB). O encontro ocorreu na casa de shows de Diniz, que fica em Ribeirão Pires. O que se falou depois é que eles trataram da eleição do ano que vem e a possibilidade de coligação para a chapa de vereadores. O certo é que os dois estarão com o PT para a disputa municipal - seja o prefeito Oswaldo Dias (PT) candidato ou não.

Taxinha na ordem do dia

Como esta coluna antecipou ontem, os vereadores de Mauá irão votar na sessão de terça-feira projeto do Executivo criando o Febom (Fundo Especial do Bombeiro). O plenário deve estar quente.

Substituição no time parlamentar

O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) presidirá sessão solene na Assembleia, na segunda-feira, em comemoração ao centenário do Guarani Futebol Clube de Campinas. Não que o deputado da região morra de amores pelo time do Interior. É que atenderá pedido partidário, já que o autor da homenagem é o deputado licenciado e atual secretário estadual do Trabalho, Davi Zaia, que é conselheiro do clube campineiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.