Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Lei pune com até 3 anos de prisão 'atos violentos' durante manifestações
17/01/2020 | 06:13
Compartilhar notícia


O Congresso chileno aprovou ontem, por 87 votos a favor e 56 contrários, um projeto polêmico que pune atos violentos e saques durante manifestações. As penas podem chegar a até 3 anos de prisão.

A proposta foi apresentada em novembro pelo governo do presidente conservador Sebastián Piñera, em meio a protestos e distúrbios que sacudiam o país. O projeto agora deve ser sancionado por Piñera, que à época da apresentação da proposta argumentou que a medida tinha o objetivo de aplacar as ações violentas durante os protestos, que desde o ano passado já deixaram 29 mortos e milhares de feridos. A oposição acusou o governo Piñera de criminalizar os protestos. (Com agências internacionais)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.