Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Em Santo André
GCM morre após agressão no Parque Celso Daniel

Agente foi acionado por conta de jovens que fumavam narguilé no playground infantil

Do Dgabc.com.br
16/01/2020 | 09:45
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


Um GCM (Guarda-Civil Municipal) de Santo André foi agredido, na noite de ontem (15), no Parque Celso Daniel, em Santo André, após chamar atenção de jovens que fumavam narguilé no playground infantil. O agente Benedito Manoel da Silva, 56 anos, sofreu três paradas cardíacas e foi levado em estado grave ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), não resistiu às agressões e morreu.

Segundo o boletim de ocorrência, os agentes que faziam a segurança do parque foram avisados por pais dos menores que brincavam no espaço que o excesso de fumaça estava incomodando as crianças. Os guardas foram até os usuários e orientaram que o local não era apropriado para o consumo de fumo, e que tinham outros pontos no parque para o uso do produto.

Após orientação, uma das pessoas não concordou com o agente e o agrediu com um soco no peito, causando mal súbito, fazendo com que a vítima perdesse a consciência. Imediatamente seu parceiro prendeu o agressor que, a principio, resistiu à prisão.

Levado ao hospital, o GCM não resistiu aos ferimentos e morreu. O velório de Silva está sendo realizado no Cemitério Curuçá, em Santo André. O enterro será às 9h desta sexta-feira (17) no mausoléu da GCM.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) utilizou as redes sociais para lamentar a morte do GCM. "Cidade chora? Chora, sim. Hoje, Santo André está chorando. A morte do cidadão, pai de família, Benedito Manoel da Silva, 56 anos, é insuportável. Machuca, dói, entristece. Mais ainda quando a causa é a associação de desrespeito e violência. Ainda mais quando ocorre no cumprimento do dever. Neste momento, duas famílias choram mais que todos nós: a do agredido e a do agressor."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.