Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Picadeiro
The Black Circus se apresenta em Mauá

Com a ‘lona’ montada no Paço, trupe fará espetáculos gratuitos até 23 de fevereiro

Miriam Gimenes
Do diário do Grande ABC
15/01/2020 | 07:49
Compartilhar notícia
Divulgação


Circo é sinônimo de diversão. E quando ele entra em atividade no período de férias, então, não só as crianças como também os pais aproveitam os espetáculos para viajar neste mundo mágico, capaz de entreter pessoas de todas as idades. É com essa proposta que o The Black Circus chegou a Mauá, mais especificamente no Paço Municipal (Avenida João Ramalho, 205), onde fica até o dia 23 de fevereiro. E o mais importante: as apresentações são gratuitas. Basta chegar com 40 minutos de antecedência para garantir o ingresso, que é limitado.

O The Black foi idealizado por Lucas D’Amico, que desde criança é apaixonado pela arte circense. Uma vez adulto, resolveu tirar o projeto do papel, de não apenas levar diversão para as cidades, mas também disponibilizá-lo sem nenhum custo. “Hoje faço circo de graça para que todas as pessoas, todas as crianças, tenham acesso ao circo, à magia circense, independentemente do dinheiro que essas famílias têm. Muitas pessoas não têm condições de pagar a entrada de um circo e é por isso que eu faço o meu circo gratuito.” Para tanto, ele tem o apoio de muitas pessoas. “Minha família me ajudou bastante, tenho dois irmãos e uma irmã, eles abraçaram esse projeto comigo e seguem comigo e a gente segue com essa união familiar”, comemora.

Na estrada há cerca de quatro anos, o circo passa por diversas cidades do Brasil e com artistas não só daqui – Bahia, São Paulo, Minas Gerais –, mas também do Exterior, como uruguaios e argentinos. E o seu ideal é de romper os limites brasileiros e chegar à África.

As apresentações são realizadas toda segunda, quinta e sexta-feira, às 20h30 e, aos sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h30. Mais informações em 4512-7480.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.