Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Vôlei: Sto.André faz jogo 'decisivo' na Pirelli
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
20/01/2001 | 01:24
Compartilhar notícia


O confronto entre o Shopping ABC/Santo André e o Unisul neste sábado, às 18h, no ginásio da Pirelli, está sendo encarado como uma verdadeira decisão pelo técnico Marcelo Madeira. Se vencer, o time do Grande ABC, quarto colocado na Superliga 2000/2001 de Vôlei Masculino, encerra o primeiro turno na terceira colocação, atrás apenas do Minas e do Vasco, que se enfrentam neste sábado em Belo Horizonte. O Unisul ocupa a vice-liderança na tabela.

"Será um jogo muito difícil, como todos os que disputamos até agora. Precisamos manter a concentração em tempo integral e ter muito cuidado com o saque e o ataque de ponta da Unisul”, afirmou Madeira. Para ele, “o importante será a equipe continuar aprendendo a jogar com os grandes”.

O Unisul, que treinou nesta sexta à tarde na Pirelli, não poderá contar com um de seus principais jogadores, o atacante Kid, que se recupera de uma contusão na coxa. “Esta semana ele concluiu o tratamento e voltará a treinar na segunda-feira”, contou o treinador Marcelo Del Negro, o Alemão.

O Shopping ABC/Santo André está definido com André, Kalé, Gaúcho, Fábio, Sorocaba, Lorena, Denis e Hernani. Já o Unisul terá Bráulio, João Paulo, Roim, Weber, Renato, André e Alan.

Outras cinco partidas marcam a última rodada do primeiro turno da Superliga masculina: Telemig Celular/Minas x Vasco/Três Corações, às 20h30; Ulbra x Palmeiras/Guarulhos (17h30); Bento Gonçalves x Zipnet/Suzano (20h30) e às 20h, em Blumenau-RS, o Bunge/Barão encara o Uneb.

Feminino – A equipe de São Caetano tentará neste sábado a sua quarta vitória na Superliga Nacional de Vôlei Feminino, contra o Petrobras/Macaé. O jogo, válido pela última rodada do primeiro turno, está marcado para o ginásio Milton Feijão e terá início às 16h. O São Caetano, comandado pelo técnico Antonio Rizzola, está em sétimo lugar, e o Macaé em nono, tendo vencido apenas uma das oito partidas que disputou.

A Superliga feminina terá mais quatro partidas: Pinheiros x Flamengo, Força Olímpica x BCN/Osasco, MRV x Tênis/Oscar/Sel e Rexona x Vasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.