Economia

Confiança de grandes empresas no Japão cai a menor nível em quase sete anos


A confiança de grandes empresas do setor manufatureiro japonês caiu para o menor nível em quase sete anos no trimestre até dezembro, segundo pesquisa trimestral do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) conhecida como "Tankan", refletindo preocupações com tensões comerciais e o recente aumento do imposto de vendas local.

O principal índice que mede o sentimento do setor ficou em zero no período de outubro a dezembro, ante 5 na pesquisa anterior, divulgada no fim de setembro.

O índice representa a porcentagem de companhias que consideram as condições favoráveis, menos aquelas que veem as condições para negócios como desfavoráveis.

A leitura é a mais fraca desde março de 2013, marcou o quarto trimestre consecutivo de deterioração e ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo fornecedor de dados Quick, que previam queda do índice a 2. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários


Veja Também


Confiança de grandes empresas no Japão cai a menor nível em quase sete anos

A confiança de grandes empresas do setor manufatureiro japonês caiu para o menor nível em quase sete anos no trimestre até dezembro, segundo pesquisa trimestral do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) conhecida como "Tankan", refletindo preocupações com tensões comerciais e o recente aument...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar