Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Automóveis
>
Na fábrica de Campinas
Pirelli inaugura novo espaço para competições em sua fábrica
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
12/12/2019 | 11:48
Compartilhar notícia


A Pirelli apresentou nesta semana, na fábrica de Campinas (São Paulo), uma nova área que produzirá exclusivamente pneus de competição. A estrutura, chamada de “Módulo Competições”, concentrará todas as linhas de produtos racing, dedicadas ao Brasil e à América Latina.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Espaço para competições da Pirelli

O investimento de 1 milhão de dólares, realizado entre 2018 e 2019, permitiu modernizar a área dedicada ao esporte a motor. Com isso, a Pirelli poderá produzir pneus que vão da linha on-road à off-road, slick e de chuva, pertencentes às famílias P Zero, Cinturato e Scorpion Rally. Dentre as categorias que utilizam os pneus produzidos no Módulo, estão Rally dos Sertões, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge no Brasil; Super TC 2000, Formula Renault 2.0 e Fiat Competizione na Argentina; e CTCC e Toyota Yaris Cup na Costa Rica.

“A Pirelli está presente há mais de um século nas competições automobilísticas, produzindo pneus de alto conteúdo inovador e tecnológico. A modernização do módulo de competição da fábrica de Campinas acompanhou o crescimento da demanda por pneus das diversas categorias da região”, diz Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente sênior da Pirelli para a América do Sul.

LEIA MAIS: Calibrar os pneus ajuda a economizar combustível; veja qual é a medida ideal para o seu carro

Testamos: Lexus NX 300h é um gigante que bebe como carro popular

O Módulo Competições da Pirelli emprega funcionários especializados com formação específica. A capacidade produtiva do módulo é de 50 mil pneus por ano, sendo compostos com alta tecnologia capazes de oferecer o máximo aos mais diversos carros e campeonatos. Serão, de fato, produzidos lotes anuais para cada tipo de evento, para garantir o equilíbrio de desempenho. Além disso, o Módulo é capaz de manufaturar modelos bem específicos de pneus, para os quais estão previstas poucas unidades, graças ao tipo de processo que garante máxima versatilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.