Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Ribeirão Pires
Serviço móvel de assistência social chega à Vila dos Vianas

Unidade ficará estacionada na Rua Treze de Maio, nesta quinta-feira (12), das 10h às 14h

Da Redação
11/12/2019 | 13:54
Compartilhar notícia
Mariana Rodrigues/PMRP


 O Cidadania Móvel, unidade itinerante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires ofertará atendimento gratuito aos moradores da Vila dos Vianas nesta quinta-feira (12). O equipamento, cujo objetivo é facilitar o acesso dos moradores de áreas afastadas da cidade a programas sociais e serviços, estará estacionado na Rua Treze de Maio, altura do nº 24 (em frente ao Bar do Alemão), das 10h às 14h.

Entre maio e novembro, o Cidadania Móvel atendeu cerca de 1.200 moradores e percorreu 35 regiões, principalmente bairros distantes das unidades dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade. O veículo oferece cadastramento e orientações sobre programas sociais, bem como, palestras e informações de serviços municipais.

Dentre os serviços oferecidos está o acesso das famílias ao Cadastro Único, instrumento utilizado pelo governo federal para registrar e identificar famílias de baixa renda em todo País. O cadastro é a primeira etapa para que o cidadão tenha acesso a programas sociais federais como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada, o Programa Cisternas, a Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.