Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
Qualificação profissional
Santo André lança Escola de Ouro para cursos profissionalizantes

Iniciativa reúne todas as formações ofertadas pela administração sob responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
06/12/2019 | 16:56
Compartilhar notícia
Aline Melo/DGABC


A Prefeitura de Santo André lançou na tarde de hoje a Escola de Ouro. A iniciativa reúne todos os cursos profissionalizantes ofertados pela administração sob a responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade. Serão ofertadas, em média, 500 vagas por mês, para cursos nas áreas de beleza, costura, culinária, construção civil, artesanato, gestão de negócios, entre outros.

A partir de janeiro estará no ar o site da escola (www.3.santoandre.sp.gov.br/escoladeouro), por onde os munícipes poderão se inscrever para os cursos de seu interesse. Se houver demanda maior que as vagas, os moradores serão selecionados por critérios de vulnerabilidade social, tendo preferência quem estiver desempregado, por exemplo.

>A meta é que 10 mil pessoas sejam qualificadas no próximo ano. A primeira-dama e presidente do Fundo, Ana Carolina Serra, explicou que os cursos vão ocorrer em nove pontos diferentes da cidade (nos bairros Santa Terezinha, Parque Capuava, Vila Pires, Vila Príncipe de Gales, Jardim Cristiane, Jardim Santo André, Parque Andreense e Valparaíso). "A descentralização vai ajudar para que cada região da cidade a sua vocação", pontuou.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) afirmou que as boas perspectivas para a economia do próximo ano exigem medidas para que o município possa aproveitar e também se desenvolver. "O desenvolvimento da cidade é a mola propulsora para que as pessoas sejam mais independentes do apoio do governo", afirmou. Os alunos também serão orientados e apoiados para, se quiserem, se formalizarem como microempreendedores individuais e terão acesso a linhas de microcrédito por meio Banco do Povo. "Vamos estar em contato com empresas que tenham vagas para absorver essa mão de obra", completou Ana Carolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.