Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Segurança no trânsito
Radares de duas vias de Mauá passam em avaliação do Ipem

Aferição dos equipamentos é obrigatória e válida por um ano

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
04/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou, ontem, verificação de quatro radares em Mauá: três na Avenida Papa João XXIII e um na Capitão João. A aferição é obrigatória e válida por um ano.

Ainda que o funcionamento esteja de acordo com os parâmetros oficiais, motoristas que passam pelo local questionam a necessidade do equipamento instalado na Avenida Capitão João, na altura do número 810, há quase dez anos. “Cada trecho tem uma velocidade, aí a pessoa freia em cima do radar e aumenta as chances de acidentes”, opinou o motoboy Nivaldo Cabral, 41 anos.

Segundo dados do governo do Estado, o trânsito de Mauá resultou em 25 óbitos entre janeiro e outubro deste ano. A Avenida Capitão João foi responsável por uma dessas ocorrências, enquanto a Avenida Papa João XXIII não teve nenhum caso.

Questionada, a Prefeitura não retornou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.