Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Setecidades
>
Cannabis
Anvisa autoriza produção de remédio à base de maconha no Brasil

O texto elenca os requisitos necessários para a regularização desses produtos

Do Dgabc.com.br
03/12/2019 | 12:22
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta terça-feira (3), o novo regulamento para produtos derivados de Cannabis (maconha). O texto elenca os requisitos necessários para a regularização desses produtos no País, estabelecendo parâmetros de qualidade. A regulamentação aprovada será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias e passará a viger 90 dias após a publicação.

A comercialização ocorrerá somente em farmácias e com receita médica. Fica proibida a manipulação de qualquer produto derivado da planta.

Ainda hoje os diretores da Anvisa vão deliberar sobre a autorização para o plantio doméstico de cannabis para fins medicinais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.