Social

São Bernardo e Diadema recebe a décima edição da Virada Inclusiva do Dezembro Laranja


 Terça-feira é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Promovida pelas Nações Unidas, a data tem os objetivos de expandir o conceito de deficiência, para que se tenha melhor compreensão sobre o assunto, e “mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar”. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 1 bilhão de pessoas têm algum tipo de deficiência, sendo que uma em cada dez é criança.

 Até terça acontece a décima edição da Virada Inclusiva, cujo tema é #todosjuntos. Foram programadas mais de 300 atividades culturais, esportivas e de lazer em mais de 50 cidades do Estado. Fazem parte da lista São Bernardo e Diadema. Na própria terça, jornalista com paralisia vai lançar o livro Samara Apaixonada pela Vida, na Biblioteca de Inclusão Nogueira, em Diadema, e o Crec Baetinha, em São Bernardo, terá jornada esportiva.

 “Estamos avançando à realidadedos deficientes. Temos as primeiras cadeiras para teleférico 100% adaptadas da América Latina; também concedemos licenças aos taxistas com carros que atendam a esse público”, reforça o prefeito Orlando Morando. Ótima iniciativa o da virada, masinclusão tem que sertodo dia!

Veja mais noticias da nossa coluna:

Visita – 1

 A atriz Denise Fraga estará no Grande ABC dia 10. Ela apresenta a peça Eu de Você, às 20h, no Teatro Municipal de Mauá. O monólogo traz à tona reflexões sobre o que nos mantém humanos no mundo. A entrada é gratuita.

Visita – 2

 A Caravana da Coca-Cola visitará a região de novo. A ideia é que o caminhão da Scania com o Noel saia de São Bernardo dia 20. Todos os caminhões terão como destino o Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde hoje árvore será inaugurada com projeções. 

Comentários


Veja Também


São Bernardo e Diadema recebe a décima edição da Virada Inclusiva do Dezembro Laranja

 Terça-feira é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Promovida pelas Nações Unidas, a data tem os objetivos de expandir o conceito de deficiência, para que se tenha melhor compreensão sobre o assunto, e “mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar”. Segundo a Organi...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar