Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
São Caetano
Prefeitura entrega subvenção de R$ 124.800 a oito entidades culturais
Do Dgabc.com.br
26/11/2019 | 09:59
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS


Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de São Caetano realizou o repasse de R$ 124,8 mil em subvenções sociais a oito entidades de caráter cultural do município. A cerimônia de entrega dos benefícios foi realizada na sala de reuniões do Palácio da Cerâmica, sede do Executivo Municipal, com a presença do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), secretário de Cultura João Manoel da Costa Neto, de representantes da Câmara Municipal e das entidades beneficiadas.

“Quero deixar o compromisso público de que, em 2020, entregaremos as subvenções até junho, desde que as entidades estejam aptas a receber as subvenções”, declarou o prefeito José Auricchio Júnior. “Hoje é um dia muito feliz para a Secretaria de Cultura. Esperamos que esses recursos contribuam para os projetos desenvolvidos pelas entidades”, disse o secretário João Manoel.

O aporte financeiro é proveniente de verbas do tesouro municipal e será destinado à APM da Escola Municipal de Bailado Laura Thomé, Sociedade Amigos do Bairro Olímpico, Academia de Letras da Grande São Paulo, Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul e a quatro grupos escoteiros: São Caetano do Sul, Alvorada, João Ramalho e São Francisco de Assis.

Rosângela Cavalcanti, representante da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal de Bailado, destacou que a verba será fundamental para montar o espetáculo que será realizado em dezembro, com a participação de 400 bailarinas. Já a diretora do Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, Sandra Cristina Monteiro, pretende utilizar a verba para a compra de uniformes dos membros mais carentes. “Também utilizamos a subvenção para a realização de acampamentos, para custear transporte e alimentação. Com essa verba, todos poderão participar das atividades”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.