Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Consumidor pode esperar até 4 meses por produto
Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
20/05/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Filas de 60 a 120 dias é o que enfrentará o comprador de implementos rodoviários para receber a encomenda. A espera é em razão da alta demanda desencadeada pelo aquecimento dos mercados agrícola, sucroalcooleiro e construção.

No primeiro quadrimestre do ano, somente o segmento canavieiro registrou crescimento de 74,4% – já soma 1.901 unidades sobre as 1.090 unidades vendidas em igual período de 2006.

De acordo com o presidente da Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários), Rafael Wolf Campos, o setor trabalha com índices de ocupação nas fábricas de 85% e 90% e começa a investir para ampliar a capacidade produtiva e manter o ritmo de entrega dentro do estabelecido com o cliente.

Apesar do ritmo intenso, que deverá se manter nos próximos meses, o diretor-executivo da entidade, Mário Rinaldi, não acredita em defasagens de abastecimento. “Pode ser que exista uma pequena ociosidade na capacidade instalada, porque os nossos associados na sua grande maioria são montadores que dependem de peças de outras indústrias para apresentar um produto acabado”, avalia.

Segundo Rinaldi, muitas empresas têm investindo na capacidade produtiva, para que o mercado não sofra um desabastecimento. Para a Anfir, o crescimento da produção e faturamento do setor em 2007 deverá superar os 12%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.