Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Turquia impõe virgindade a alunas de escolas médicas
Das Agências
16/07/2001 | 12:23
Compartilhar notícia


O Ministério turco da Saúde adotou um novo código disciplinar que impõe a virgindade às alunas das escolas médicas, sob a ameaça de ser expulsas.

O novo regulamento proíbe às alunas das Escolas de Saúde, que prestam um ensino técnico às jovens de entre 13 e 17 anos, "manter relações sexuais e prostituir-se", segundo o jornal Harriyet.

Em caso de suspeita, as alunas poderão ser submetidas a um "teste de virgindade" e se o "impudor" for constatado, serão expulsas, assinala o jornal, que critica esta decisão, alegando que "abre o caminho para a arbitrariedade".

O jornal acusa o ministro da Saúde, Osman Durmus, membro do Partido de Ação Nacionalista, de querer tornar-se "guardião da virgindade".

Pelo novo regulamento, as alunas expulsas jpor "atitude indecente" não terão direito de recorrer contra a decisão, que será adotada por um conselho especial, precisa o jornal Radikal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.