Social

Seleção Brasileira de Vôlei Sentado visitam jovens da Fundação Casa de Diadema


 De um lado, atletas com deficiências físicas. Do outro, jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação em unidades da Fundação Casa da região. Eles trocaram experiências e falaram sobre sonhos. O encontro foi com o time paraolímpico do Sesi-Suzano, que tem integrantes da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado.

 Um dos 19 adolescentes usa prótese na perna. O garoto de 16 anos recebeu convite. “Foi chamado para participar das atividades do centro de treinamento quando for desinternado”, disse a profissional de educação física da Casa Diadema, Talita Jorge. Conforme o diretor do Polo ABCD, Osmar Barreto, os adolescentes compreenderam o poder da superação. “Foi experiência que ensinou lições importantes de motivação”, disse Barreto. Numa dessas, vidas são transformadas!

Veja mais noticias da nossa coluna:

Como fazer a diferença

Existem batalhas tão duras que nenhuma criança deveria enfrentar, como o câncer. Mas tem quem traga alegria a elas. Parabéns aos palhacinhos do Big Riso, que fez festa de 15 anos. São 2.000 visitas, 170 ações sociais, 12 mil crianças e adolescentes beneficiados. Passaram 1.072 voluntários. O projeto é apadrinhado pelo Dr.Jairo Cartum da Faculdade de Medicina do ABC. “Vocês do Big Riso são imprescindíveis para a cura da criança”, disse.

Que seja aproveitado

O projeto Alimente esse Sonho, organizado pela Padaria Brasileira, conseguiu o montante de R$ 63 mil para a Apae de Santo André.

Está marcado

Será quarta, às 18h, no Paulo Machado de Carvalho, mais um espetáculo de dança beneficente do colégio Singular, de São Caetano. O tema é A Festa do Calendário. A entrada é um quilo de arroz, feijão ou lata de achocolatado.

Comentários


Veja Também


Seleção Brasileira de Vôlei Sentado visitam jovens da Fundação Casa de Diadema

 De um lado, atletas com deficiências físicas. Do outro, jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação em unidades da Fundação Casa da região. Eles trocaram experiências e falaram sobre sonhos. O encontro foi com o time paraolímpico do Sesi-Suzano, que tem integrantes da Seleção B...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar