Setecidades

Dia da Gentileza motiva ação em estação de trem


Diante da correria do dia a dia, gestos simples, mesmo vindos de desconhecidos, podem ajudar a alegrar o dia a dia das pessoas. Com esse mote, funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entregaram ontem, Dia Mundial da Gentileza, 10 mil pirulitos e adesivos em nove estações da Região Metropolitana, incluindo as da Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra).

A atividade visa incentivar atitudes gentis por parte das pessoas, seja no transporte público, no trânsito ou em qualquer situação de rotina. Na Estação Prefeito Celso Daniel, no Centro de Santo André, oito funcionários da companhia estadual entregaram o doce e distribuíram sorrisos aos passageiros. O local recebe, diariamente, 65 mil pessoas.

“Os passageiros não esperam essa iniciativa. Quando entregamos o pirulito, não tem uma pessoa que não abra um sorriso”, ressalta a supervisora geral de estações, Érika Daniela Alves, 41 anos. A funcionária destaca que a ação é continuidade ao Dia do Abraço, celebrado no mês de maio. “Percebemos que as próprias pessoas vinham pedir abraço para a gente. Essa ação vem para somar aos projetos simples, mas que fazem a diferença”, complementa Érika.

Um dos passageiros que ficaram surpresos com a ação foi o auxiliar de manutenção José Augusto de Jesus, 55. “Fiquei impressionado. Achei muito bacana eles terem lembrado de nós e tirado um tempo do dia para nos dar essa atenção”, disse.

Comentários


Veja Também


Dia da Gentileza motiva ação em estação de trem

Diante da correria do dia a dia, gestos simples, mesmo vindos de desconhecidos, podem ajudar a alegrar o dia a dia das pessoas. Com esse mote, funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) entregaram ontem, Dia Mundial da Gentileza, 10 mil pirulitos e adesivos em nove estações...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar