Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
40º Batalhão da Polícia Militar
Prédio da Força Tática de S.Bernardo é revitalizado

Reforma recebeu investimento de R$ 150 mil e contemplou troca de pisos e revisão da parte elétrica

Da Redação
12/11/2019 | 18:22
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta terça-feira (12) a reforma de edifício onde está instalado o efetivo da Força Tática, no 40º Batalhão da Polícia Militar, no Parque Espacial. O espaço recebeu manutenção geral da cobertura, partes hidráulica e elétrica, bem como a troca de pisos, portas e janelas –investimento de R$ 150 mil.

“A segurança pública não é apenas dever do Estado, mas de todos nós, inclusive da Prefeitura. Essa revitalização tem o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB). Para o comandante da PM no Grande ABC, coronel Renato Nery Machado, o governo do Estado se comprometeu a conceder verba para a troca do telhado do prédio. “Essa união promove celeridade na resolução das questões administrativas, como a manutenção predial”, complementou.

O 40º Batalhão da Polícia Militar é um dos edifícios concedidos pela administração por meio da Lei Municipal 6.329/2014. A medida concede o direito real de uso de próprios municipais à Fazenda do Estado por 30 anos. A partir disso, a Secretaria da Segurança Pública pode ampliar ou construir no espaço.

Ainda em São Bernardo, foram cedidos imóveis para abrigar a 3ª Cia do 40º Batalhão da Polícia Militar, no Parque dos Pássaros; 4ª Cia do 6º Batalhão da Polícia Militar, no Baeta Neves, e as bases comunitárias localizadas no bairro Assunção (Praça Giovanni Breda), Jordanópolis (Avenida São Paulo, 333), Rudge Ramos (Praça São João Batista), Pauliceia (Rua Álvaro Alvim, 569) e Jardim Silvina (Avenida General Barreto de Menezes, 301).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.