Nacional

Bolsonaro: não houve desinformação nas questões de múltipla escolha do Enem


O presidente Jair Bolsonaro elogiou, em transmissão ao vivo pelo Facebook, o ministro da Educação Abraham Weintraub pela aplicação da primeira prova, de duas, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu no último domingo, 3. "Parabéns ao MEC e ao ministro Abraham Weintraub." "Não houve desinformação nas questões de múltipla escolha", afirmou Bolsonaro.

O presidente também elogiou a escolha do tema da redação, sobre a democratização do acesso ao cinema. "O tema já não foi aquele tema polêmico, lembra? A linguagem ''''não-sei-de-quem''''", disse o presidente em referência à prova do ano passado, que cobrava uma questão de interpretação de texto sobre, segundo o enunciado, o "''''dialeto secreto'''' de gays e travestis". Segundo o presidente a questão "estimula a criançada a se interessar por ''''aquele assunto'''' que não leva a lugar nenhum".

"Eu espero, Weintraub, que na próxima redação caia temas mais científicos, técnicos, ou até culturais, mas que interesse a todos nós". Bolsonaro também afirmou que a escolha do tema não "teve participação" dele. "Zero. Não tive conhecimento nenhum".

Comentários


Veja Também


Bolsonaro: não houve desinformação nas questões de múltipla escolha do Enem

O presidente Jair Bolsonaro elogiou, em transmissão ao vivo pelo Facebook, o ministro da Educação Abraham Weintraub pela aplicação da primeira prova, de duas, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorreu no último domingo, 3. "Parabéns ao MEC e ao ministro Abraham Weintraub." "Não houve ...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar