Cultura & Lazer

Artista plástica local participa de Salão de Arte de Ubatuba


A caminhada da artista plástica de Santo André Sheyla Ayo começa a lhe render bons frutos. Ela comemora a seleção para participar da 16ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no Litoral de São Paulo. Com abertura hoje, a mostra, que segue até dia 1º de dezembro no Centro de Convenções do município, recebe obras de artistas de todo o Brasil. E Sheyla representa o Grande ABC com um tríptico intitulado As Lágrimas da Mãe I, II, III.

E ela comemora a participação no evento. “Fui aprimorando minha técnica, estudando com vários professores. Depois de dez anos é a primeira vez que entro em um salão”, diz. Segundo Sheyla, a obra, pintura sobre lenço, “representa o movimento natural e feminino. Tenho intensificado essa pesquisa desde 2017, a partir da busca da minha ancestralidade”, explica.

“Intitulei Lágrimas da Mãe, pois toda mãe, a mãe negra, chora por um homem negro. Na nossa sociedade racista as lágrimas fazem parte do universo negro”, afirma. 

Comentários


Veja Também


Artista plástica local participa de Salão de Arte de Ubatuba

A caminhada da artista plástica de Santo André Sheyla Ayo começa a lhe render bons frutos. Ela comemora a seleção para participar da 16ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no Litoral de São Paulo. Com abertura hoje, a mostra, que segue até dia 1º de dezembro no Centro de Convenções do m...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar