Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 20 de Abril de 2024

Internacional
>
Na China
Presidente Chinês promete abertura gradual dos mercados para investimento estrangeiro
05/11/2019 | 01:09
Compartilhar notícia
KCNA/Fotos `públicas


O presidente Xi Jinping prometeu nesta terça-feira (5), adotar mais iniciativas para abrir gradualmente os mercados chineses para investidores estrangeiros, mas não apresentou nenhuma medida para tentar relaxar as tensões comerciais com os Estados Unidos e a Europa.

Xi discursou na abertura da China International Import Expo, em Pequim, e afirmou que pretende "expandir a abertura de mercados" e avançar na redução de restrições ao capital estrangeiro.

Pequim tem anunciado a redução de tarifas e flexibilizado restrições a importações, mas nenhuma das iniciativas até agora contribui para a resolução de conflitos com americanos e europeus sobre as restrições à presença de companhias estrangeiras no país.

Grupos empresariais têm saudado o processo chinês de abertura, mas se dizem frustrados com o ritmo gradual e a permanência de restrições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.