Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Política
>
Santo André
Após sair do PT, Avamileno acerta filiação ao Solidariedade

Ex-prefeito de Santo André define partido para disputa da eleição do ano que vem; Erick Eloi vai junto

Raphael Rocha
Do dgabc.com.br
01/11/2019 | 15:50
Compartilhar notícia
Reprodução/Instragram


O ex-prefeito João Avamileno, de Santo André, acertou sua filiação no Solidariedade. A definição aconteceu nesta sexta-feira (1º), com aval do presidente nacional da legenda, o deputado federal Paulinho da Força.

Avamileno deixou o PT no mês passado, depois de 39 anos de filiação – foi um dos fundadores do petismo -, com críticas à direção do partido na cidade na condução da escolha do candidato do PT à Prefeitura de Santo André no ano que vem. Ele apoia o empresário Erick Eloi, que também decidiu ir para o Solidariedade.

No encontro, ficou acertada também uma data para evento de filiação: 29 de novembro. Avamileno e Eloi se colocam como pré-candidatos à Prefeitura em 2020. Pesquisas serão realizadas para fechar a chapa: quem estiver melhor pontuado encabeça o projeto, tendo o outro como vice.

“Teremos com certeza o nome no segundo turno”, garantiu Eloi. “O Solidariedade é partido novo, com construção no Estado. Há espaço para construir, trabalhar e imprimir a questão ideológica, política e social. Isso levou muito em conta. Com base no espaço que tivemos, o Solidariedade é algo que consegue transcender o término de ciclo político e sobreviver ao novo ciclo que se inicia no País.”

A reunião também contou com a presença de Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, e João Batista Inocentini, da Força Sindical. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.