Social

Fundo de São Caetano promove programa Elas por Elas no outubro rosa


 Outubro é o mês conhecido internacionalmente por concentrar ações de prevenção ao câncer de mama. Mas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, Denise Auricchio, entende que a atenção aos sinais da doença deve permear o ano todo. Por isso reimplantou no município o Programa Elas por Elas, em que especialistas do setor da saúde fazem reuniões nos bairros dando dicas para evitar, identificar e cuidar do mal que registra de 20 a 30 casos por ano apenas em território são caetanense. “Queremos que o Outubro Rosa dure por todo o ano”, defende ela, que, no domingo, coordenou caminhada pela conscientização feminina acerca do tema. Cerca de 600 pessoas participaram do ato, que partiu do Parque Chico Mendes, passou pelas avenidas Fernando Simonsen e Nelson Braido e terminou no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim,um dos cartões-postais do município. O trajeto de umahora, que contoucom a participação de autoridades, como o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), foi precedido de aquecimento ministrado pelo professor Alan Ferreira no ritmo da zumba, dança latina nascida na Colômbia.

Veja mais noticias da nossa coluna:

 Varejo

 A Via Varejo, gigante do comércio com sede em São Caetano, anunciou ontem que a dupla sertaneja formada pelas gêmeas Maiara e Maraísa foi contratada para estrelar a campanha de marketing da Casas Bahia na Black Friday, que neste ano acontecerá em 29 de novembro. O projeto, que foca a internet e estreia hoje, foi desenvolvido em parceria com a agência Y&R. 

Comentários


Veja Também


Fundo de São Caetano promove programa Elas por Elas no outubro rosa

 Outubro é o mês conhecido internacionalmente por concentrar ações de prevenção ao câncer de mama. Mas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano, Denise Auricchio, entende que a atenção aos sinais da doença deve permear o ano todo. Por isso reimplantou no m...

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:
Voltar