Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Ação do Deic
Empréstimos "arara" é fechado em Santo André
Do Dgabc.com.br
29/10/2019 | 11:49
Compartilhar notícia
Divulgação/DEIC


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fecharam uma central de golpes de empréstimo na manhã desta terça-feira (29), na Avenida Utinga, em Santo André. Conhecido na gíria como "arara", o local simulava um escritório comercial, localizado em cima de uma igreja Evangélica, que segundo a polícia, tinha como objetivo enganar as pessoas.

Os criminosos ofereciam dinheiro a juros baixos desde que  os clientes antecipasssem o pagamento de taxas de administração. Pelo menos 20 pessoas estavam no imóvel entre clientes e funcionários.

A ação foi realizada por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). A equipe, durante apurações, dectetou esquema de golpe utilizando o chamariz de crédito consignado. A quadrilha evitava flagrantes montando e desmontando a sede onde funcionava. O prazo de validade de permanência no imóvel era de 30 dias.

A equipe da 4ª Patrimônio tentou pegar os responsáveis na semana passada, mas ocorreu a transferência para outro endereço. Os policiais insistiram nas investigações e identificaram o novo local. Os agentes entraram no local e flagraram os golpistas durante o trabalho. A investigação identifica agora vítimas, funcionários e os responsáveis por comandar o esquema.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.