Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Morre aos 66 anos o contrabaixista Pedro Baldanza

Artista liderou o grupo de rock progressivo Som Nosso de Cada Dia

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2019 | 15:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos nomes mais importantes do rock progressivo brasileiro, o cantor, compositor e contrabaixista Pedro Baldanza, da banda Som Nosso de Cada Dia, morreu no início da tarde de hoje, em Minas Gerais. A informação foi confirmada nas redes sociais do grupo.

Baldanza estava internado há pouco mais de uma semana. A causa da morte não foi confirmada. Seu corpo será cremado no início da tarde desta terça-feira, em Belo Horizonte.

O contrabaixista ficou conhecido principalmente por ter gravado álbuns como Snegs (1974) e Som Nosso (1977), ambos com o Som Nosso de Cada Dia. O último título do grupo foi Mais Um Dia, lançado no início de outubro, em São Paulo.

Um dos últimos shows de Baldanza foi na região, no palco do teatro do Sesc Santo André, para para o evento Festival Primavera Psicodélica, no dia 11. À época, em entrevista ao Diário, celebrou o projeto e disse que estava “tocando com músicos muito bons e que sempre adoraram o trabalho do Som Nosso”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.